Novidade na cidade: Vitória da Conquista ganha a maior franquia de cursos técnicos do país

Maior rede de franquia de cursos técnicos do Brasil, o Grau Técnico realiza na segunda-feira (3) a implantação da unidade Vitória da Conquista, na Suíça Baiana. A nova escola funciona na Avenida Bartolomeu de Gusmão. Até o dia 14 de fevereiro já são realizadas matrículas para os sete primeiros cursos oferecidos pela unidade: administração, análises clínicas, eletrotécnica, enfermagem, farmácia, radiologia e segurança no trabalho. A escola visa atender a jovens de toda região do Sudoeste baiano.

O novo centro educacional funciona nos turnos manhã, tarde e noite e conta com 20 salas de aulas e sete laboratórios (análises clínicas, enfermagem, farmácia, radiologia, informática, eletrotécnica e segurança no trabalho), todos climatizados, distribuídos em uma área de 2.500 metros quadrados (térreo, mezanino e 1º andar), com capacidade para atender a 2.500 alunos. A escola possui ainda biblioteca e agência de encaminhamento profissional.

Os cursos do Grau Técnico duram de um ano e meio a dois anos, com aulas três vezes na semana e fornecimento gratuito de apostilas bem técnicas para os alunos a fim de prepará-los para o mercado, além de salas de aulas integradas aos laboratórios.

O município de Vitória da Conquista é a capital regional de uma área que abrange aproximadamente 80 municípios na Bahia e 16 no Norte de Minas Gerais. Sua população, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de cerca de 338.480 habitantes, o que faz da cidade a terceira maior do Estado – após apenas a Salvador e Feira de Santana – e a quinta do interior do Nordeste – Feira de Santana, Campina Grande, Caruaru e Petrolina. A Suíça Baiana, como é também é conhecida, possui um dos maiores produtos internos brutos (PIBs) do interior do Nordeste – e um dos que mais crescem na região.

“Inicialmente pensei em ter um negócio que pudesse melhorar minha qualidade de vida e da minha família. A percepção mudou após conhecer melhor o Grau Técnico, seu propósito e seus valores, uma instituição em que as oportunidades beneficiam tanto o indivíduo quanto o coletivo, orientando a realização profissional e a inserção social por meio de uma educação estimuladora e operando inovações na sociedade. Isso realmente me impressionou e me motivou. Vitória da Conquista merece uma escola Grau Técnico e tem tudo para se tornar referência na formação de cidadãos para a sociedade e profissionais para o mercado de trabalho conquistense”, afirma Fellipe Ferreira, sócio da unidade.

Transformando vidas

Maior rede de ensino técnico particular do País, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. A franquia se tornou uma grande oportunidade de negócio, para investidores, e de realização profissional, para a população brasileira que busca se colocar – ou se recolocar – no mercado de trabalho.

Com quase 60 unidades, presente em nas cinco Regiões do País – e com perspectiva de 200 escolas em operação até o fim de 2021 -, o Grau Técnico oferece mais de 20 cursos nas áreas de saúde, negócios, tecnologia e indústria.

Fundado em 2010, o Grau Técnico conta com mais de 50 mil alunos ativos. Sua taxa de empregabilidade gira em torno de 75% e contabiliza mais de 34 mil alunos contratados pelo mercado de trabalho.

Contemplado em 2019, pelo sexto ano consecutivo, com o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Grau Técnico foi também reconhecido nos últimos cinco anos com o Prêmio IEL de Estágio – concedido pelo Instituto Euvaldo Lodi –, por seus programas de estágio e acompanhamento profissional.

Em pesquisa da Deloitte, publicada na revista Exame, ficou em 1º lugar entre as empresas do segmento educação que mais crescem no Brasil em 34º no ranking geral das 100 empresas participantes da pesquisa. Também figurou entre as Melhores Franquias do Brasil (5 estrelas), pela revista PEGN (Pequenas Empresas, Grandes Negócios) ficando em 1º lugar entre as franquias do segmento educacional do Brasil.

Com a presença da marca planejada por meio de campanhas em diferentes meios e plataformas, o Grau Técnico vem se destacando ano a ano em pesquisas de recall sendo atualmente a marca mais lembrada em seu segmento.

Também integra o Grau Educacional a franquia Grau Profissionalizante. Em breve o grupo começará a operar com as franquias Grau Médio Técnico, Colégio Grau e Faculdade Grau ampliando seu principal conceito de negócio, que é transformar a vida das pessoas.



Conquista, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)