Conquista: Operação retira mais de 20 cavalos na região da Lagoa das Bateias

Uma operação da Prefeitura de Vitória da Conquista, através da secretaria municipal de serviços públicos, em parceria com Polícia Militar e Via Bahia, retirou 21 cavalos que ficavam nos arredores da Lagoa das Bateias.

Os animais foram levados para um curral.

O curral dos animais capturados fica na BA-262, na saída para Brumado, em frente ao posto policial. Além daqueles recolhidos pela equipe da Secretaria, são recebidos também animais capturados pela Via Bahia e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os proprietários que quiserem liberar seus animais, devem ir ao curral, pegar uma ficha com o plantonista, onde constam as características dos animais e o dia de entrada. Ao receber essa ficha, o proprietário procura o setor de posturas, onde vai pagar uma multa de R$ 32,43 por cabeça e, se tiver diárias, vai pagar R$ 20,88 por diária.

A Secretaria de Serviços Públicos informa, ainda, que se os animais não forem procurados e identificados pelo proprietário no curral, vencendo o prazo de sete dias, poderão ser doados legalmente, perante o código de posturas. Para doação, a secretaria liga para as pessoas que colocaram seus nomes em um cadastro, respeitando-se a ordem.

As pessoas que quiserem mais informações, podem entrar em contato pelo telefone: 3420-7009



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)