Conquista: Prefeitura inaugura Praça Vitor Brito na próxima quinta-feira

Depois de um extenso trabalho de reforma, a Praça Vítor Brito será oficialmente inaugurada nesta quinta-feira (08). A partir das 18h30, toda a população está convidada para participar da cerimônia, que também contará com a presença de membros da Prefeitura de Vitória da Conquista e outras autoridades públicas.

As ações de revitalização trouxeram uma série de melhorias para um dos espaços mais antigos da cidade. A calçada de pedra da praça, que era irregular e apresentava dificuldades para locomoção (especialmente para deficientes visuais ou físicos), foi inteiramente substituída por concreto polido e piso tátil, dando mais acessibilidade à população.

A atenção também foi voltada ao aspecto paisagístico, com o replantio do gramado e de árvores ornamentais. A criação de amplos jardins foi acompanhada ainda por espaços de convivência. Além disso, o monumento da Bíblia, um dos mais importantes de Vitória da Conquista, também foi restaurado.

Foram cerca de R$ 500 mil investidos na obra, somando-se verba parlamentar e recursos próprios da Prefeitura. A obra teve início em meados do ano passado e foi executada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc).

Recapeamento asfáltico – Além da reforma, o Governo Municipal também realizou o recapeamento asfáltico no entorno da Praça, incluindo ainda a Rua 2 de Julho. Foram mais de 8 mil metros quadrados de asfalto nas vias, que também receberam passeios com rampas de acesso. Nesta ação, foram investidos cerca de R$ 350 mil de recursos do financiamento do PAC Mobilidade e do Tesouro Municipal.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)