Conquista: Identificado jovem assassinado no Nova Esperança; crime aconteceu por causa de vídeo em rede social, diz polícia

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios,  elucida o assassinato do jovem LUÍS ANDRÉ SOUZA SANTOS (19 anos), fato ocorrido ontem (quarta-feira), volta do meio-dia, em via pública do Bairro Nova Esperança, Vitória da Conquista.

Em ação rápida, a DH prendeu em flagrante delito JEFERSON SANTOS COSTA (20 anos) e apreendeu em flagrante  um adolescente de 17 anos. Ambos confessaram ter participado do homicídio que vitimou LUÍS ANDRÉ e apontaram os executores do referido crime: um jovem de 17 anos e o líder do tráfico de drogas no bairro Nova Esperança, sendo que estes executores encontram-se foragidos.

O crime foi motivado em decorrência da vítima ter supostamente postado um vídeo numa rede social ameaçando matar integrantes de uma facção criminosa rival, a qual pertencem os investigados. Para tanto, utilizaram duas pistolas calibre .40, de uso restrito das forças policiais.

JEFERSON foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado, associação ao tráfico e associação criminosa armada. O adolescente, por sua vez, por atos infracionais análogos a esses crimes.

A DH conta com apoio da população de Vitória da Conquista para localizar o adolescente foragido, muito conhecido dos moradores do bairro Nova Esperança, e para identificar o chefe do tráfico.



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)