Conquista: Prefeitura vai restaurar a Casa Régis Pacheco, Teatro Carlos Jeovah e reabrir o Cine Madrigal

Três espaços culturais tradicionais de Vitória da Conquista irão passar por intervenções da Prefeitura nos próximos meses.

Em entrevista concedida ao Blog do Rodrigo Ferraz, a secretária municipal de cultura, turismo e lazer, Tina Rocha, será feita a restauração da Casa Memorial Régis Pacheco, localizada em frente a Praça Tancredo Neves, além do Teatro Carlos Jeovah e a Biblioteca Municipal.

“No primeiro ano tivemos aquela dificuldade que acontece em qualquer início de gestão. A partir de agora vamos ter um cuidado maior com esses espaços, que desde o ano passado procuramos ocupar mensalmente, com diversos eventos belíssimos. O Teatro Carlos Jeovah, por exemplo, mesmo acanhado, pequeno, conseguimos trazer eventos belíssimos e esse espaço, tão tradicional para a nossa cidade, terá um cuidado especial”, explica a chefe da pasta.

Sobre o Cine Madrigal, adquirido na gestão do ex-prefeito Guilherme Menezes por pouco mais de R$1 milhão, a secretária disse que dará andamento ao projeto. “Já está na mão do nosso engenheiro e primeiro ele tem que apresentar uma planta do que já existe”, disse.

A população aguarda a tão esperada reabertura do equipamento histórico.



Conquista, Cultura, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)