Em Conquista, deputado Arthur Maia discute criação da Universidade Federal do Sudoeste

Em visita à Universidade Federal da Bahia, campus de Vitória da Conquista, o deputado federal Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), esteve reunido com o diretor Orlando Caires na tarde desta quinta-feira (1º). Dentre os assuntos em pauta esteve a possível implantação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia. Vários são os motivos que justificam a implantação, como a importância econômica, geográfica e educacional de Vitória da Conquista.

Fundado em 2006, o campus Anísio Teixeira possui atualmente sete cursos de graduação: Biotecnologia, Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Psicologia e Medicina. Além de quatro pós-graduações: Biociência, Ciências Biológicas, Saúde Coletiva e Residência Multiprofissional em Urgência.

A unidade conquistense oferece também três programas de mestrado e um de doutorado. São cerca de 1.200 estudantes. Ainda estiveram presentes no encontro o vice-diretor Márcio Vasconcelos, a pré-candidata a deputada estadual Sheila Lemos e o servidor técnico administrativo Diogo Gomes de Azevedo Feitosa.



Conquista, Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)