Conquista: Para deputado e vereadora, coletiva de Herzem foi ‘mentirosa’ e com ‘montagem’ de fotos

O deputado federal Jorge Solla (PT) participou, nesta quinta-feira (16) de uma coletiva com a imprensa na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista ao lado da vereadora Viviane Sampaio (PT).

O encontro teve o objetivo da dupla rebater as falas do prefeito Herzem Gusmão (PMDB) e da secretária municipal de saúde, Ceres Almeida, em uma recente coletiva concedida após notícias veiculadas de que o deputado teria acionado o Ministério Público sobre supostas irregularidades no setor de saúde da terceira maior cidade da Bahia.

Durante a coletiva, o parlamentar taxou o encontro promovido pela prefeitura como ‘mentiroso’, prometendo acionar, ainda hoje, o Ministério Público Federal.

A vereadora Viviane, que foi secretária de saúde nas últimas duas gestões do ex-prefeito Guilherme Menezes, apresentou um extenso relatório com o objetivo de desconstruir a imagem de ‘herança maldita’ que a atual administração tem citado em praticamente todos os eventos que o prefeito discursa.

Ainda na coletiva, o deputado e a vereadora denunciaram uma ‘montagem’ de fotos de sucatas de ambulâncias do Samu 192 que, segundo eles, são as mesmas imagens divulgadas em um blog da cidade no ano de 2014. “São sucatas já leiloadas, isso é um absurdo”, denunciou a edil.

 



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)