Conquista: Moradores do bairro Guarani constroem praça, mas Via Bahia manda interromper obra

Os moradores do alto do bairro Guarani, em Vitória da Conquista, estão chateados com uma notificação que receberam da Via Bahia. Há alguns meses eles resolveram construir, por conta própria, uma pracinha num terreno que servia de lixão e depósito de entulho que fica as margens do trecho urbano da BR 116.

Chegaram a fazer canteiros de árvores e flores. Colocar bancos e outros acessórios. Mas tiveram que interromper a obra depois de uma notificação da Via Bahia, concessionária que administra a BR. Na notificação a concessionária pediu que os moradores interrompessem a construção da praça e retirasse, inclusive, tudo o que já estava no terreno.

Essa situação foi mostrada nos telejornais da TV Sudoeste. A Via Bahia disse que qualquer intervenção às margens da BR precisa de autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Informou também que a construção pode oferecer riscos para os moradores da localidade e usuários da via.

Na reportagem a  Via Bahia não informou se tem um projeto de revitalização para o terreno abandonado que os moradores estavam reorganizando.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)