Bahia: Assistente financeiro é preso por estuprar meninas que atraía pelo Facebook

Nas redes sociais, uma adolescente ganhava a confiança de outras meninas. Era tão “amiga” que conseguia trocar fotos com elas. Mas a garota gente boa e sociável na internet na verdade era o assistente financeiro Sandro Boa Morte Moreira, 35 anos.

Ele chantageava e até ameaçava de assassinato as adolescentes, que acabavam coagidas a irem para sua casa, onde eram estupradas – até agora, duas vítimas denunciaram Sandro: uma menina de 13 anos e outra de 15.

Formado em Radiologia, estudante de Administração e casado, Sandro morava numa casa no bairro de Pernambués. Foi no local dos ataques que ele foi preso na manhã desta sexta-feira (27) por agentes da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), que cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça na semana passada.

A prisão de Sandro só foi possível porque as vítimas prestaram queixa na Dercca. “Ele já vinha sendo investigado desde o ano passado, quando a menina de 15 anos veio aqui junto com os pais”, declarou a delegada Ana Crícia Macedo, titular da unidade.

O segundo caso chegou à unidade este ano. “Quando a outra vítima nos procurou, 13 anos, e contou como tudo aconteceu. Percebemos que se tratava da mesma pessoa”, disse a delegada.

Com base nos dois casos, Ana Crícia pediu a prisão preventiva do acusado, que foi expedida na semana passada pela juíza Ailza Botelho, da 1ª Vara dos Feitos Praticados Contra a Criança e o Adolescente. “Acreditamos que há mais vítimas”, declarou a delegada.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)