Deputado Marquinho Viana destaca a emancipação de Livramento de Nossa Senhora

A Assembleia Legislativa da Bahia, por iniciativa do deputado Marquinho Viana, faz inserir na ata de seus trabalhos, votos de congratulações à população do município de Livramento de Nossa Senhora, pela passagem, neste dia 06 de outubro, do aniversário de 96 anos de sua emancipação política.

Na Moção apresentada na ALBA, o deputado lembra que “pertencente ao Território de Identidade Sertão Produtivo, o município já se chamou Vila Nova e Vila Velha. Seu espaço territorial abriga uma população total de 42.693 habitantes, dos quais, segundo o IBGE/2010, 20.530 vivem na área urbana e 9.804 no espaço rural. Livramento tem como fronteiras os municípios de Rio de Contas, Brumado, Lagoa Real, Caetité, Dom Basílio, Paramirim e Érico Cardoso. O município tem excelentes condições edafoclimáticas, que favorecem o cultivo da manga para exportação e do maracujá produzido por agricultores familiares. Também se estimula o cultivo do umbuzeiro embora o mesmo seja uma planta nativa. Em termos educacionais, o município conta com escolas da rede pública e privada e com um polo da Universidade do Norte do Paraná e outro da Universidade Paulista”.

O deputado Marquinho Viana destaca que “a administração municipal liderada  pelo prefeito José Ricardo Assunção Ribeiro tem se caracterizado pelo empenho e dedicação ao desenvolvimento do município. Assim, pode-se constatar que o  município tem passado por grandes transformações, que vão além das obras de infraestrutura na área urbana e na rural, à execução de importantes projetos sociais, da ampliação da oferta dos serviços de saúde e de educação e principalmente de água para a população rural.

Todas as áreas, tanto a zona rural quanto a área urbana, são contempladas com ações dos programas e projetos da prefeitura municipal, garantindo um tratamento igualitário para toda a população, com ênfase no desenvolvimento socioeconômico sustentável do território orientado, especialmente, para a melhoria do bem-estar da população.

Neste 06 de outubro, data magna de Livramento de Nossa Senhora, a Assembleia Legislativa solidariza-se com o seu povo, unindo-se às comemorações e desejando os melhores votos de  progresso e bem-estar a todos os filhos e residentes no município. Dê-se conhecimento da presente Moção ao prefeito José Ricardo  Assunção Ribeiro, a Sra. Joanina Batista Silva Morais,  Vice-Prefeita, ao Sr. Aparecido Lima dos Santos, Presidente da Câmara Municipal, aos demais vereadores e através deles, a todo o povo do município.



Política, Sudoeste

Comentário(s)