Vitória da Conquista: capital brasileira do MTB

Com o apoio oficial da TEIÚ, Vitória da Conquista será neste final de semana a capital brasileira do Mountain Bike. Isto porque a cidade receberá no próximo domingo, 27, uma das etapas do campeonato brasileiro de montain bike, na modalidade maratona, que reunirá os principais atletas do país, dentre estes os campeões Hugo Prado, Ricardo Pscheidt, Abraão Azevedo e Viviane Favery.

A prova acontecerá em um percurso desafiador considerado um dos melhores do País. Ricardo Pscheidt, atleta que é uma das referências na modalidade, destaca que será um grande desafio concluir, pois esta edição é uma das principais da temporada brasileira e com certeza muito competitiva.

Segundo o conquistense Rudson Brito, do Callangos e um dos organizadores do evento, a marcação do percurso seguiu os mais rigorosos critérios técnicos e de segurança para garantir o alto nível de competitividade a todos os atletas. Brou Bruto, um dos grandes nomes do esporte e incentivador da prática do MTB no Brasil, também concorda que será um evento super difícil e emocionante para todos os atletas.

“Venho com o desafio de conseguir um pódio inédito na minha carreira”, conclui. José Luis Marinho, diretor comercial da TEIÚ, registra que esse evento é muito importante, pois fomenta a economia local e coloca a cidade de Vitória da Conquista de forma definitiva no cenário nacional do mountain bike. “Estamos felizes com esse momento, pois além de contribuir para que a cidade se torne referência no MTB brasileiro, contribuímos também no incentivo à prática esportiva na cidade e sua região, haja vista o número expressivo de atletas que cada vez mais encontram no mountain bike uma forma de melhorar a sua qualidade de vida e saúde”, destaca.

Além da categoria voltada para os atletas profissionais a etapa conta com outras categorias voltadas para atletas amadores que também prometem ter disputas muito acirradas. A largada acontecerá no domingo, 27, às 9 horas, na Arena Mira Flores. Vale a pena acompanhar de perto a disputa dos atletas do mountain bike.



Conquista, Destaques, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)