Conquista: Herzem sanciona a lei que implanta o ‘IPTU Verde’ na cidade

Foi promulgada pelo Executivo municipal na última sexta-feira, 14 de julho de 2017, mais uma lei de autoria do vereador Rodrigo Moreira, que dispõe sobre o programa de incentivo e desconto denominado “IPTU Verde” no âmbito do município de Vitória da Conquista.

A lei adota critérios e medidas para os proprietários de imóveis residenciais  que utilizem tecnologias sustentáveis como sistema de captação e reuso de água, aquecimento solar, dentre outros, visando a sustentabilidade ambiental.

Considerando que as medidas previstas nessa Lei contribuem para a prática de uma política gestada no tripé: desenvolvimento sustentável, ecossistema equilibrado e benefício ambiental e social, tendo como objetivo preservar, proteger e recuperar o meio ambiente, diminuindo os tipos de poluição, promovendo assim o desenvolvimento sustentável, ofertando em contrapartida, benefício tributário ao contribuinte.

Na pratica, quem estiver disposto a preservar o meio ambiente terá desconto no seu IPTU, esse desconto poderá ser de até 20 por cento.

Uma lei que coloca Vitória da Conquista em destaque no cenário político nacional.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)