Jornada Pedagógica 2017: um marco na Educação de Jequié

Com o tema “Compromisso de ensinar com o direito de aprender: sem educar não se avança”, a Jornada Pedagógica 2017 reuniu, em sua cerimônia de abertura, aproximadamente, 700 pessoas no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães, na manhã desta segunda-feira, 20, para assistir a palestra do professor, doutor, cientista político e ex-ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro. Este evento é resultado de um grande trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria Municipal de Educação, que está priorizando, nesta gestão de Sérgio da Gameleira, a valorização da Educação como um todo e, com isso, os seus reflexos na sociedade. Entre professores, diretores e agentes educacionais, todos estiveram presentes no início deste marco na educação de Jequié.

Trazer para o município um profissional de tamanha bagagem intelectual e cultural como o professor, doutor, Renato Janine Ribeiro, foi, sem dúvida, uma importante iniciativa do governo Sérgio da Gameleira. O professor, doutor, político e ex-ministro da Educação, Renato Janine, falou sobre a importância do direito de aprender em todas as etapas de escolaridade, contextualizou a educação nacional, também abordando temas como a reforma do Ensino Médio, Base Nacional Curricular Comum e qualidade na educação, além de enfatizar a importância da realização da Jornada Pedagógica para a educação de Jequié.

Para o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, a Jornada Pedagógica simboliza o que será a educação nos próximos anos no município. “Esse tem sido um trabalho exitoso, um trabalho revolucionário que, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está sendo priorizando desde o início da gestão. Temos total consciência de que somente através da educação que a gente consegue transformar e resgatar as nossas crianças.” Ainda segundo o prefeito de Jequié, o ano letivo se iniciará com muitas dificuldades, com ainda muito para se fazer, entretanto, será a partir do sucesso desta Jornada Pedagógica que a nova gestão mostrará à comunidade jequieense que a educação é uma prioridade do governo municipal e será tratada com excelência.



Destaques, Educação, Política, Sudoeste

Comentário(s)