Conquistenses vão às ruas no dia da Marcha contra PEC 55, Reformas do Ensino Médio, da Previdência e Trabalhista

dsc_0016

Dezenas de movimentos sociais, estudantes, sindicalistas e comunidade em geral foram às ruas na manhã de hoje (sexta-feira) em Vitória da Conquista aderindo ao movimento nacional intitulado ‘Greve Geral’.

dsc_0978

A manifestação, que teve concentração na Praça Barão do Rio Branco, percorreu as principais ruas do centro da cidade com cartazes, faixas e palavras de ordem. O principal foco do protesto foi contra as medidas do governo do presidente Michel Temer.

dsc_0984

Segundo os organizadores da manifestação, a luta é contra as medidas do governo federal que têm como objetivo retirar direitos da população e piorar suas condições de vida. Salários, SUS, escolas, creches e programas sociais terão investimentos congelados até 2036 pela PEC 55 (antiga PEC 241). Direitos trabalhistas dos servidores públicos serão gravemente desrespeitados com a PLC 54 (antigo PLP 257). A reforma do ensino médio, em conjunto com os projetos do Movimento “Escola Sem Partido”, colocará fim ao pensamento crítico na educação pública, prejudicando a formação da juventude. Trabalhar mais, receber menos e não ter direito à aposentadoria serão a realidade do povo brasileiro se as reformas da previdência e do trabalho forem aprovadas.



Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)