Vitória da Conquista recebe primeira campanha de castração animal

atlanta

DSC_0346

A cidade de Vitória da Conquista será beneficiada no mês de maio com uma campanha de castração de cães e gatos. As cirurgias serão realizadas a preços populares nos dias 2 e 3 de maio, das 8h às 18h, na Rua Líbero Badaró, 154, Centro. Como as vagas são limitadas, os tutores interessados deverão fazer a inscrição antecipadamente pelo telefone (77) 8864-0507.

A iniciativa é da protetora de animais da cidade, Débora Almeida, com o apoio do deputado Marcell Moraes, responsável pela criação do Castramóvel que já realizou gratuitamente em Salvador, mais de cinco mil cirurgias de castrações através de um ônibus adaptado.

Quando assumiu o mandato, o parlamentar firmou o compromisso de expandir o serviço para todo o estado. Para isso, apresentou na Assembleia Legislativa um projeto de criação da Unidade de Esterilização Móvel, com o objetivo de realizar o controle populacional dos animais domésticos, evitando a proliferação de doenças ao homem, já que muitos deles acabam sendo abandonados nas ruas.

Em clínicas veterinárias particulares, a cirurgia de castração pode chegar a R$ 600 reais, e no Castramóvel o procedimento será gratuito, e chegará a cidades de toda Bahia. Entre os benefícios da castração estão a prevenção de doenças como câncer de mama e próstata, a redução de agressividade dos machos, e demarcação de território, e ainda o controle populacional de cães e gatos de rua.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)