Cooperativas de Barra do Choça vão à AGERBA em defesa do transporte alternativo

vestibular fainor 2014.2

B_do_Choca_2014424172552605718

O deputado Zé Raimundo voltou hoje (24) à AGERBA – agência estadual que trata da regulação de transportes públicos no estado- acompanhado do vereador Paulo de Jesus Rocha (Paulo Bateria) e integrantes das duas cooperativas de transporte suplementar alternativo do município de Barra do Choça (ASTRA e ASTAC), que reivindicam a permissão  para fazer o  transporte intermunicipal no trajeto Barra do Choça/Vitória da Conquista.

A reunião serviu para colher informações e orientar os interessados, como havia sido combinado no encontro do último dia 11, entre o deputado, o vereador e o dirigente da AGERBA, Eduardo Harold Mesquita Pessôa. O grupo relatou que a empresa que detém o serviço de transporte intermunicipal para o trajeto Barra do Choça/ Vitória da Conquista não oferece veículos e horários compatíveis com as reais necessidades da população, já que durante todo o dia há um expressivo contingente de pessoas que se dirigem à Vitória da Conquista para trabalhar e buscar de diversos serviços, especialmente comerciais, educacionais e de saúde.

O deputado Zé Raimundo fez uma avaliação bastante positiva desse novo encontro: “Saio otimista, uma vez que ficou reconhecida a importância social da demanda dos proprietários de vans que fazem o transporte alternativo de Barra do Choça. O diretor Eduardo Pessôa disse que está concluindo os estudos para abertura de edital e a consequente legalização do segmento”. Essa também foi a impressão da comitiva levada por ele, que teve todas as orientações e explicações de forma didática para que possa se habilitar ao edital.

Ao reforçar o pleito, Zé Raimundo explicou que essa é uma luta que vem sendo desenvolvida pelo seu mandato, junto com o do deputado Waldenor Pereira, que também é defensor dessa bandeira , porque além da necessidade da população local, o transporte suplementar alternativo se constitui em uma atividade responsável pela geração de trabalho e renda para inúmeros profissionais



Política, Sudoeste

Comentário(s)