Começam as matrículas na rede municipal de ensino de Vitória da Conquista

fainor

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

Começaram desde ontem (segunda-feira) as matrículas na rede municipal de ensino de Vitória da Conquista. O movimento nas instituições tem sido intenso.

Atualmente, são 203 escolas e creches, nas áreas urbana e rural da capital do Sudoeste.

As matrículas seguem até o dia 17 de janeiro. Para efetuar as matrículas, os pais deverão ir à escola portando uma cópia da certidão de nascimento ou do RG do aluno, do comprovante de residência e do atestado ou do histórico escolar do ano letivo de 2013. Os primeiros a se matricularem para cursar o ano letivo de 2013 foram os chamados alunos “da casa”. Ou seja, os que já faziam parte da rede municipal. Para esses, o prazo para a matrícula encerrou no dia 20 de dezembro.

DSC_0006
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Segundo o secretário municipal de educação, Ricardo Marques, desde 2009 o processo de matrículas desses alunos tem se tornado mais ágil, uma vez que foi criado um formulário que já vem preenchido com todos os dados dos alunos já matriculados na rede.

“O objetivo é garantir a qualidade do ensino e o bem-estar dos alunos, pois o processo de ensino e aprendizagem depende disso”, revela o chefe da pasta.



Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)