Conquista: Polícia prende suspeitos de assassinar idosa com requintes de crueldade

´tex encomendas

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil de  Vitória da Conquista apresentou dois dos suspeitos de serem os autores do latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido no dia 27 de junho, no Bairro Conveima 1. Leandro Melo Santos, de 22 anos, e um menor, de 17, foram localizados na zona rural de Barra do Choça, na noite de ontem (7), após uma denúncia anônima.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Na noite do crime, um vizinho avistou dois homens e uma mulher saindo da casa da idosa Judite Amorim da Silva, de 71 anos, morta no crime. Os três levavam um  carrinho de mão com gaiolas e outros objetos. Com isso, muitos moradores da localidade passaram a suspeitar que a mulher avistada saindo da residência da idosa seria Mércia Batista Correia, de 20 anos. A jovem teria alugado um imóvel no bairro e passou a frequentar a sua casa da vítima com rotineiramente. Vizinhos disseram à polícia que Mércia havia brigado com Judite, e isso acabou a colocando como suspeita pelo latrocínio.

Segundo a Polícia, Mércia prestou depoimento e afirmou que estava no local do crime, mas os autores do latrocínio teriam sido Leandro e o menor de idade. Após prestar depoimento, Mércia foi liberada.

Leandro ainda disse, em depoimento à polícia, que ele foi motivado a cometer o crime com a afirmação por parte de Mércia de que teria na residência R$ 2 mil, uma TV de Led e um notebook. Mas, para a surpresa da polícia, a suspeita teria uma motivação pessoal para assassinar a vítima. “Ela tinha muito ódio da mulher. Ela disse que queria dar uma murros, uns chutes nela”, disse Leandro Melo Santos.

Os dois suspeitos apreendidos pela Polícia Civil ainda disseram que a mãe de Mércia também estaria por trás do crime, inclusive planejando e, depois, escondendo a filha. Os dois estão custodiados no Disep, após o cumprimento do mandado de prisão temporária. A Polícia Civil encaminhou à Justiça um pedido de internação para o menor de idade. Mércia não foi localizada pela polícia, mas o advogado de sua mãe, Adeveraldo Avelar, diz que ambas são inocentes e que Mércia irá se apresentar à polícia em breve.



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)