Advogado acusado de participar de assalto a banco na região é formado pela Uesb e atuava em Conquista

atlanta

Foto: Polícia Civil - Divulgação
Foto: Polícia Civil – Divulgação

Nove pessoas, inclusive um advogado, apontadas como integrantes de uma quadrilha que explodia caixas eletrônicos, foram presas na última quinta-feira, 02, durante uma ação conjunta entre a Polícia Civil, Garcif – Grupo de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeira e Caesg, em Maiquinique.

A Operação ocorreu após caixas eletrônicos de uma agência bancária de Maiquinique terem sido explodidos por um grupo que utilizou uma picape strada para a fuga. Com informações obtidas pelo serviço de inteligência, a polícia iniciou as buscas na região e localizou os suspeitos numa fazenda próxima, pertencente ao advogado Mateus Silva Porto. O local foi cercado e oito pessoas foram presas: João Wilian dos Santos, 26, Renato Melo Santos, 35, Mariclecio Marques da Silva, 32, Fábio Martinho de Jesus, 31, Flávio Santos de Fonte, 30, Roberto Melo Santos, 36, Diogo Anjos Santos, 27, e Edson Melo Santos. Com o grupo foi encontrado cerca de R$ 20 mil, alguns pinos de cocaína, duas armas longas e munições de calibre 12 e .45.

O advogado não estava no local, porém um dos presos contou como foram explodidos os caixas e informou que Mateus tinha ido a cidade de Maiquinique levar parte do dinheiro roubado, armas e explosivos. Mateus formou em direito pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e atuava em Vitória da Conquista e região.



Polícia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)