Estudantes do 7º semestre do curso de medicina da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) enviaram uma carta aberta para o Blog do Rodrigo Ferraz preocupados com a situação do convênio entre a Prefeitura e a instituição para o Hospital Municipal Esaú Matos.
De acordo com os discentes, o estágio na área de obstetrícia, que só acontece na referida unidade, está suspenso por tempo indeterminado.
Dessa forma as atividades práticas que deveriam ser realizadas pelos alunos do curso encontram-se suspensas, o que representa grande perda, tanto para os estudantes quanto para a sociedade. O fato pode prejudicar a data de formação dos alunos.
Em nota, a Prefeitura de Conquista, através da secretaria municipal de saúde, informou que o convênio firmado com a Uesb para a prática de estágio no Hospital Municipal Esaú Matos venceu. “Entretanto, já está sendo discutido o estabelecimento de um novo convênio entre a Fundação de Saúde de Vitória da Conquista e a Uesb. Nesse sentido, estão sendo promovidas reuniões”, diz a nota, sem revelar a data de quando irá retornar o convênio.