Conquista: Prefeita Sheila crava que não será candidata em 2026 e fala da pré-candidatura do marido a Assembleia

A Prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, concedeu entrevista ao renomado jornalista Mário de Melo Kertész na manhã desta quarta-feira, 22, através da rádio Metrópole, na capital baiana.

A gestora falou de diversos assuntos, dentre eles, é claro, política e eleições 2026.

Sheila cravou que não será candidata em 2026. “Vou cumprir meu mandato, mais de 60% da população depositou seu voto e confiou em mim e por isso tenho esse compromisso de ir com o mandato até o fim”.

Sobre as pré-candidaturas para deputado, a prefeita confirmou que está empenhada no nome do seu esposo, o advogado Wagner Alves, que vai buscar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia. “Ele aceitou esse desafio, uma pessoa que trabalha com política há muitos anos nos bastidores e ele aceitou esse convite do grupo”.

Com relação ao deputado estadual Tiago Correia, do PSDB, natural de Conquista e que foi apoiado pelo grupo da prefeita Sheila na eleição passada com expressiva votação, a gestora disse o seguinte: “Conquista clama por alguém que viva a realidade de todos os dias de Conquista, Tiago, apesar de ser de Conquista, saiu daqui para estudar em Salvador e criou sua base política em Salvador, nós temos Tiago Correia, Vitor Azevedo, representam a cidade, mas não vivem a cidade, não moram em Conquista há muitos anos.