Amigos e familiares de Edilaine voltam às ruas, veja vídeo

O clima de comoção e revolta segue intenso em Planalto, no sudoeste da Bahia, após o brutal feminicídio que tirou a vida de Edilaine Luz no último sábado (6). Na manhã desta quarta-feira (9), moradores da cidade, principalmente mulheres, realizaram mais uma manifestação pública para cobrar justiça e o cumprimento rigoroso das leis contra o autor do crime.

Esta foi a terceira mobilização desde o assassinato que chocou a população local. A manifestação contou com a presença de centenas de pessoas, faixas de repúdio, cartazes com mensagens como “Não foi em vão” e um trio elétrico que guiou os manifestantes pelas principais ruas da cidade.

O protesto teve forte apelo simbólico, destacando a luta contra a violência de gênero e a urgência por políticas públicas de proteção à mulher. Edilaine foi morta pelo ex-companheiro em plena via pública, após ser atropelada e esfaqueada. O acusado foi preso horas depois do crime.

A comunidade de Planalto segue mobilizada em busca de justiça e pede que casos como esse não fiquem impunes. Novas ações e vigílias estão sendo organizadas para os próximos dias.