
Por Marco Ryan
Nesta última segunda-feira (12), o ex-vereador de Vitória da Conquista, Chico Estrella, foi nomeado como novo secretário de esportes do município. Em cerimônia que ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, foi anunciado a criação da nova Secretaria de Esportes. No local, estavam presentes autoridades políticas da cidade, como a Prefeita Sheila Lemos, e o vice, Aloísio Alan, além de apoiadores do novo secretário.
A nova Secretaria de Esportes foi implementada pelo Projeto de Lei Complementar n° 04/2025, antes dessa ação da Prefeitura, a área esportiva em Vitória da Conquista era cuidada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. De acordo com a Prefeita Sheila Lemos, a criação desta pasta era um pedido da população, que necessitava de uma atenção mais exclusiva ao esporte no município.
Ao falar sobre sua nomeação como o primeiro Secretário de Esportes da cidade, Chico Estrella citou a importância da valorização esportiva em Vitória da Conquista como forma de integração social. “Efetivamente o esporte tira as crianças das drogas, eu sou oriundo do futebol, e o esporte leva as pessoas terem um sonho mais plausível para o seu futuro”, disse Chico.
Uma das propostas ditas pela Prefeita Sheila Lemos para a nova secretaria de esportes é a criação de um fundo monetário para os atletas, o que contribuiria os esportistas locais que já se destacam regionalmente e mundialmente. Assim, a pasta teria a responsabilidade de fomentar o esporte local e projetá-lo para cenários maiores


