

Colaborou com a reportagem Carol Souzza
Em entrevista concedida a Rádio UP, no programa Agito Geral, nesta quinta-feira (26), a Prefeita Sheila Lemos falou sobre as suas expectativas para o próximo mandato e ressaltou os possíveis desafios que enfrentará devido aos cortes nos orçamentos por parte do Governo Federal.
Ao ser questionada sobre as obras na cidade, Sheila afirma que a prefeitura segue buscando por recursos, como empréstimos, para custear melhorias no município, dando como exemplo a macrodrenagem que ajudará a reduzir os impactos causados pelas chuvas.
A prefeita também expõe como as divergências partidárias com o governo estadual ocasionam dificuldades no diálogo e, consequentemente, não há apoio para com a atual gestão. Ela também comenta o cenário político das eleições e as alianças que fez com opositores do ex-prefeito Herzem Gusmão.
A gestora também alfinetou o Governador Jerônimo Rodrigues com relação a demora na execução das obras, a exemplo da duplicação da ‘estrada da Barra’.
“Falou que ia inaugurar no Natal, deve ser no do ano que vem”, brincou.
Sheila explicou as principais ações previstas pelo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), como o crescimento das áreas industriais e a criação da Região Metropolitana do Sudoeste, que busca incentivar o desenvolvimento em conjunto dos municípios participantes.
Ao final da entrevista, a prefeita falou sobre a resistência da população conquistense motivada pelo preconceito por ela ser mulher, não ser da área pública e do meio político, e que à divulgação das ações realizadas durante seu atual mandato, feita durante o período eleitoral, foi responsável por sua reeleição. Para finalizar, Sheila Lemos reafirma seu compromisso com Vitória da Conquista


