

Por: Carolina Souzza
Nesta quarta-feira (18) um ato de solidariedade aconteceu na Praça Tancredo Neves. A Ceia Solidária, iniciativa de grupos solidários e da Patrulha Solidária, é um momento para que pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social possam ter esse momento especial próximo ao natal.
O evento, que atendeu a mais 250 pessoas, foi marcado por apresentações de grupos religiosos e artistas locais que abrilhantaram a noite beneficente.
A Capitã Alice, que está a frente da Patrulha Solidária da PM, fala sobre o surgimento da Ceia Solidária. “Esse é o Natal do amor, um evento que acontece todo mês de dezembro. A ideia surgiu a partir dessa união de diversos segmentos sociais que estão sempre acolhendo pessoas e nós resolvemos unir para fazer essa Ceia Solidária”.
A ação contou com a presença dos projetos Centro Social Candeias, Santa Casa de Vitória da Conquista, Barbearia Executive, Ação Social Conquista, Conquista Solar, Mãos que ajudam da IBNC, Lions Clube, Projeto Figueira, Projeto Humanos, Unidos para o bem e Amor Transforma, estiveram presentes auxiliando e prestando serviços aos beneficiados.
Elaine Castro, supervisora da central de autorizações da Santa Casa, expressa sua felicidade estar participando do evento. “Eu me sinto honrada em estar servindo as pessoas nesse momento. Aqui eles estão se sentindo amados, alimentados e vestidos”.
Para o pastor Henrique Freitas, da Igreja Batista Nacional Candeias, a Ceia Solidária é uma união que abençoa pessoas. “ É um do eventos mais lindos de Vitória da Conquista, é o momento que pessoas de várias regiões e segmentos da sociedade se unem entorno de um só propósito, abençoar pessoas”.
Veja as fotos:



