Vitória da Conquista está fora da duplicação da BR-116

tex encomendas

Por Robson Do Val – Balanço do Dia

Governador assinou a autorização para  duplicação da BR-116 terá 165 quilômetros e parte de Feira de Santana, passando por Serrinha, até a o município de Teofilândia. Foto: Secom
Governador assinou a autorização para duplicação da BR-116 terá 165 quilômetros e parte de Feira de Santana, passando por Serrinha, até a o município de Teofilândia. Foto: Secom

O governador Jaques Wagner e o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, assinaram na última sexta-feira (22/8), em Feira de Santana, a ordem de serviço para a duplicação das rodovias BR-101 e BR-116.

A população de Vitória da Conquista lamenta que o trecho da BR-116 que corta a região sudoeste do estado não tenha sido incluído no projeto. O trecho é considerado um dos mais críticos em relação ao trânsito, devido ao grande número de carretas circulando, aumentando o risco de acidentes e causando prejuízos econômicos por causa da lentidão do tráfego.

Serão 165 quilômetros de duplicação da BR-101, com R$ 834 milhões em investimentos com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A estimativa de conclusão da obra é de dois anos.

 A duplicação da BR-116 só irá acontecer no trecho Norte, que sai de Feira de Santana, no sentido de Serrinha. Serão seis lotes, sendo o primeiro do anel oeste de Feira (que liga a BR-324 à BR-116).

De acordo com o governo, o objetivo do empreendimento é a ampliação da capacidade e da segurança da BR-116 no trecho entre a divisa do Estado de Pernambuco e a cidade de Feira de Santana, na Bahia.

O investimento será de R$ 297 milhões. Com informações da Tribuna da Bahia