Fazenda Vidigal, em Barra do Choça, será sede do 8° Encontro Nacional do Café 2014

DSC_0831

Durante os dia 22, 23 e 24 de julho,o município de Barra do Choça estará recebendo um evento nacional. Valéria Vidigal,artista plástica e idealizadora do Encontro Nacional do Café, que este ano está na sua oitava edição, abre as portas da sua fazenda para realizar e oficializar o local definitivo desse evento.

Apaixonada por café, a sua vida está voltada para o agronegócio do café, nas suas telas o café é a temática única,e agora constrói uma estrutura com auditório e espaço gourmet para receber empresas e palestrantes de seis estados brasileiros,entre eles:São Paulo, Espírito Santo,Minas Gerais,Rio de Janeiro,Goiás e a nossa Bahia. Durante o evento, as empresas estarão expondo suas máquinas,implementos agrícolas e também irão mostrar resultados de experimento realizado na fazenda para os participantes.No período da manhã serão realizadas palestras e na parte da tarde dinâmica de campo e mini cursos.

Os participantes poderão ver máquinas no campo colhendo café até a torrefação do café com a empresa Atilla que vem de Minas Gerais. A parte cultural conta com a participação dos artistas plásticos convidados, Chico Sales e Allan de Kard que estará inaugurando o monumento: O BULE. Já a artista plástica Valéria Vidigal, mais uma vez, irá expor as suas obras retratando a cafeicultura e este ano com obras retratando o cenário da cafeicultura do Planalto da Conquista, tanto da lavoura como os trabalhadores.



Cultura, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)


1 responses to “Fazenda Vidigal, em Barra do Choça, será sede do 8° Encontro Nacional do Café 2014

  1. Sou estudante de doutorado no programa de Entomologia da ESALQ/USP e desenvolvo minha tese trabalhando com armadilhas de auto-inoculação de Beauveria bassiana para o controle da broca-do-café. Estou pretendendo montar alguns experimentos em cafezais na Bahia. Desta forma, gostaria de saber informações de áreas de café que poderia ser útil para montagem deste tipo de experimento e como está a questão de infestação de broca-do-café nesta região.

    Atenciosamente,
    Luiz Henrique

Comentários fechados