Copa do Mundo: Seleção da Suíça vai a Arraial d’Ajuda e jogadores experimentam caipirinha

rodrigo ferraz copa

suica_thiagoquintella

Pela primeira vez desde sua chegada a Porto Seguro, na última sexta-feira, os jogadores da seleção suíça puderam sair um pouco do hotel e conhecer a cidade histórica nordestina. O destino na noite desta terça-feira foi o distrito de Arraial d’Ajuda, onde jantaram em um restaurante argentino e alguns experimentaram caipirinha.

Os atletas saíram do hotel em quatro táxis com capacidade para seis passageiros cada e usaram a balsa para atravessar até o distrito de Arraial d’Ajuda. Pouco conhecidos, chamaram a atenção por conversar em alemão e estar em um grupo grande, mas, nas ruas, era comum ouvir as perguntas “Quem são?” e “Tem algum famoso?”. No caminho, muitos comeram amendoins vendidos por ambulantes.

Os carros rumaram até o Centro Histórico do distrito, onde pararam para os jogadores irem a um restaurante argentino. Alguns, como Behrami e Gavranovic, pediram cerveja. Outros, como Barnetta e Lang, tomaram caipirinha. A maioria, no entanto, bebeu sucos ou refrigerantes. A movimentação repentina assustou o garçom do estabelecimento:

– Vamos ver se vai ter comida para todo mundo – disse, com aparência assustada.

Um músico de rua foi a atração principal do jantar dos helvéticos. Alertado pelos taxistas que levaram os atletas, o rapaz cantou sambas conhecidos para os jogadores, que pareciam um tanto incomodados com o alto volume. No final, aplaudiram a apresentação por cortesia e, alguns, deixaram gorjeta em seu chapéu. Os jogadores também foram receptivos e posaram para fotos com curiosos que passavam em frente aos jogadores. Fonte: Globo Esporte