Em Conquista, deputada Alice Portugal fala da agressão verbal que recebeu no Plenário da Câmara

tex encomendas

DSC_0330

Na última semana a deputada federal baiana Alice Portugal (PC do B) foi agredida verbalmente e ameaçada no Plenário pelo secretário geral da Mesa da Câmara dos Deputados, Mozart Vianna. O episódio aconteceu enquanto a deputada protestava na Tribuna contra a interrupção abrupta da sessão solene em homenagem aos 90 anos da Coluna Prestes. Alice afirmou que o deputado Inocêncio Oliveira (PR/PE), que presidia a mesa no momento do término da sessão, “havia sido instado pela Secretaria Geral da Mesa”.

Visitando a cidade de Vitória da Conquista na noite de hoje (segunda-feira), durante audiência pública para debater a revitalização do centro comercial, a parlamentar comentou sobre o assunto em entrevista a nossa reportagem.

“Eu estava na tribuna, fazendo uma enérgica crítica em função do evacuamento do plenário da Câmara em uma sessão solene e fui agredida por um funcionário contratado da Casa, que se julga superior de um mandato popular. Entrei com uma representação e espero que ele se retrate, se isso não acontecer vou utilizar das medidas cabíveis”, disse.

Confira o vídeo do ataque sofrido pela deputada: