Zé Raimundo homenageia Vitória da Conquista pelos seus 179 anos

Às vésperas do aniversário de 179 anos de emancipação político-administrativa de Vitória da Conquista, no próximo dia 9 (sábado), o deputado Zé Raimundo discursou em homenagem ao município onde se projetou politicamente, foi prefeito no período de 2002 a 2008 e teve a maior votação para três mandatos na Assembleia Legislativa da Bahia. Na sessão desta quarta-feira, ele ocupou a tribuna do plenário para destacar a história deste que é o terceiro município do estado.

Zé Raimundo falou especialmente sobre os últimos 20 anos antes da atual gestão municipal, quando, sob os governos do PT e partidos aliados, Vitória da Conquista “experimentou seu maior crescimento econômico e social e passou a ser referência nacional nos serviços de saúde, educação e proteção dos direitos humanos”. Isto , completou, graças às administrações petistas municipais, que também tiveram o apoio dos ex-presidentes Lula e Dilma e do ex-governador Jaques Wagner.

Agora, enfatizou, mesmo tendo um prefeito de oposição, Vitória da Conquista tem contado com o forte apoio do governador Rui Costa, que tem feito importantes investimentos, como o aeroporto Glauber Rocha, a construção da barragem do Catolé e do novo hospital Afrânio Peixoto, além da Policlínica e ampliação de leitos e melhorias no Hospital de Base, dentre outros. “Eu e o deputado federal Waldenor Pereira também temos investido em melhorias para o município, através de emendas parlamentares e de articulações para destinar recursos que asseguram estas melhorias”.

A partir de agora, disse o deputado, é importante debater o futuro do município para escolhermos um projeto que retome a dignidade da cidade, o diálogo com a sociedade e retome a sua capacidade de realizar obras e melhoria dos serviços públicos”. O deputado aproveitou também o momento de comemorações para saudar as lideranças partidárias conquistenses aliadas ao projeto político petista, além de lideranças religiosas e dos movimentos sociais do município.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)