Professora lança o livro ‘Uma Conquista Especial: Vitória da Conquista, Quero te Conhecer’

Será lançada no dia 25 de abril de 2018, às 19 horas, em um coquetel na Casa Memorial Régis Pacheco, na Praça Tancredo Neves, a coleção de livros “Uma Conquista Especial: Vitória da Conquista, quero te conhecer”, de autoria da professora Dra. Ana Emília de Quadros Ferraz, do Departamento de Geografia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Trata-se da trilogia iniciada em 2001, com o livro “Vitória da Conquista: quero te conhecer”, ampliada em 2007, com o livro “Um Presente Especial”, e concluída agora, com “Uma Aventura por Conquista”. A obra completa é apresentada em uma caixa com os três livros, numa edição ampliada e atualizada.

Esta coleção, nos seus três livros, apresenta a história e a geografia do município de Vitória da Conquista, numa linguagem infanto-juvenil. Traz muitas ilustrações, mapas e fotografias, que ajudam a compor um texto envolvente e atrativo para esse público. O conteúdo é apresentado por dois personagens, Alice e João Pedro, moradores de Vitória da Conquista, que com as suas vivências vão conversando com o leitor e dando suporte ao desenvolvimento dos temas abordados.

Qualquer pessoa que goste de Vitória da Conquista e que a queira conhecer vai encontrar muita informação pautada em pesquisas de campo e análises teóricas que resgatam a produção do espaço geográfico numa perspectiva da relação tempo-espaço. A trilogia busca suprir uma lacuna de conhecimento e material sobre a geografia local, motivo pelo qual foi escrita.

Sempre houve uma dificuldade para que as escolas abordassem temas específicos sobre o município. Este material, com conteúdo sobre a história e a geografia local vem suprir essa lacuna e hoje a comunidade conquistense já pode contar com essa obra, agora completa, com três volumes.



Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)