Por Marco Ryan
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realizou nesta última segunda-feira (20) a oitava reunião extraordinária acerca da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre empresas de proteção veicular que supostamente lucram com roubos e furtos de automóveis. Marlon Brendon Coelho, popularmente conhecido como MC Poze do Rodo esteve presente no local para esclarecimentos sobre um automóvel de sua posse que havia sido roubado, e foi recuperado rapidamente.
O fato envolvendo MC Poze aconteceu no dia 18 de setembro, quando o seu veículo do modelo Land Rover da cor vermelha foi roubado. O carro estava sendo utilizado por amigos do funkeiro, que relataram o episódio para o cantor, e ele imediatamente postou nas redes sociais e citou que estava tranquilo com a situação, pois o automóvel possuía seguro e iria aparecer em algum momento. Cerca de 3h após o roubo, o veículo foi devolvido ao artista.
O deputado Alexandre Knoploch (PL) era quem estava conduzindo a CPI, e questionou o MC sobre a rapidez em que o seu carro foi devolvido pelos assaltantes. E de acordo com o cantor, o veículo foi restituído pelos criminosos por conta de sua influência nas redes sociais. “Eu sou mundialmente muito reconhecido. Tenho um Instagram com 16 milhões de pessoas. Então, é óbvio, que quem me roubou, após ver toda a repercussão, não ficaria com o carro roubado. O carro é vermelho por dentro e por fora, é todo personalizado, tem meu nome nos bancos”, cita MC Poze.
Em toda a CPI, MC Poze respondeu apenas está primeira pergunta sobre o caso. No início da sessão sua advogada apresentou um habeas corpus que concedia ao cantor o direito de ficar em silêncio, e após o primeiro questionamento, o cantor utilizou deste direito e permaneceu calado. A sessão durou 28 minutos.