Waldenor reivindica inclusão de municípios na nova etapa do programa Fala Bahia

O deputado federal Waldenor Pereira esteve na Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), nesta segunda-feira (13), onde se reuniu com o diretor de Comunicações, Manoel Matos, para reivindicar a inclusão de comunidades e distritos de 29 municípios na segunda etapa do programa Fala Bahia — iniciativa do Governo do Estado que leva telefonia móvel celular a comunidades rurais e distritos em todas as regiões da Bahia.
De acordo com o diretor, 151 comunidades e distritos de diversos municípios participam do processo licitatório e serão contempladas aquelas que atendam os critérios estabelecidos no edital, a exemplo de população mínima a ser atendida de 1 mil habitantes.O edital da nova licitação para esta nova etapa  esta prestes a sair publicado no Diário Oficial do Estado, segundo ele.
 A expectativa do governo é de atender mais de 50 localidades, com investimento previsto de R$ 28 milhões, em parceria com as operadoras responsáveis pela instalação das torres e infraestrutura tecnológica.
Waldenor apresentou pedido  dele e do deputado estadual Zé Raimundo para que sejam consideradas na nova fase do programa comunidades dos seguintes municípios: Barra do Choça, Brumado, Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Cordeiros, Condeúba, Dom Basílio, Encruzilhada, Iuiu, Itambé, Ituaçu, Livramento de Nossa Senhora, Licinio de Almeida, Macaúbas, Malhada, Mirante, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Planalto, Poções, Ribeirão do Largo, Riacho de Santana, Rio de Contas, Sebastião Laranjeiras, Tanhaçu, Urandi e Vitória da Conquista.
O Fala Bahia já beneficiou 93 comunidades e distritos em etapas anteriores, ampliando o acesso à comunicação e à conectividade para famílias, pequenos produtores e empreendedores do interior. Com a nova licitação, o programa dá mais um passo importante na inclusão digital e social das populações rurais baianas.