Pastor é preso por abuso sexual de fiéis em igreja sob pretexto de “libertação espiritual”

Foto: Reprodução/Redes Sociais


Por Ellen Mafra

Na segunda-feira (15), um pastor, de 44 anos, foi preso por suspeita de abusar sexualmente de fiéis. O homem foi localizado em Valença, no baixo sul da Bahia, e preso pela Polícia Civil. Os abusos sexuais aconteciam no município de Mata de São João, Região Metropolitana de Salvador, na igreja Assembleia de Deus Trindade Santa.

O pastor, identificado como Nerivaldo Jesus Santos, induzia as mulheres participantes da igreja a praticarem atos sexuais como forma de libertação espiritual. Além desse crime, o homem já responde outro inquérito policial por estupro.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito aproveitava a posição de liderança dentro do templo para abusar das vítimas, que, ainda segundo a Polícia, eram convencidas a manterem sigilo sobre os encontros.

O delegado Aldacir Ferreira, responsável pela investigação do caso, relata que o crime prejudica toda a vida das vítimas, “porque envolve não apenas a violência sexual, mas também a manipulação psicológica e espiritual”.

A investigação contou com a participação das equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT/Mata de São João), da da 5ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Valença), do do Núcleo de Inteligência do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e do Núcleo de Atendimento à Mulher (Neam/Valença).