

Em sessão especial realizada nesta segunda-feira (01), na Câmara Municipal de vereadores de Vitória da Conquista, o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Jeandro Ribeiro, foi homenageado com o título de Cidadão Conquistense.
A homenagem foi proposta pelo vereador Ricardo Babão (PCdoB), que ressaltou a relevância dos serviços prestados pelo dirigente em prol do município.
“Saudamos o diretor da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional com essa justa homenagem do título de cidadão conquistense, pelo seu compromisso com a região Sudoeste e pelo fortalecimento das ações voltadas para a agricultura familiar”, destacou Babão.
O deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) compôs a mesa da solenidade e frisou a importância da atuação de Jeandro Ribeiro na construção de políticas públicas coletivas.
“Um homem honrado que segue ao lado do governador Jerônimo fortalecendo as ações de desenvolvimento regional com projetos que transformam a vida do nosso povo. São ações de combate às desigualdades, por meio do fortalecimento das associações e da agricultura familiar. Uma justa homenagem a um grande Gestor que com muito diálogo e capacidade técnica tem o compromisso de transformar a Bahia”, afirmou Fabrício.
Em seu discurso, Jeandro Ribeiro agradeceu a homenagem e ressaltou o papel do associativismo e do cooperativismo no desenvolvimento regional.
“Uma honra participar desse importante debate que aponta os caminhos para o fortalecimento da agricultura familiar e do desenvolvimento sustentável no estado. Uma alegria receber esse título dessa cidade pela qual tenho um carinho especial e que sigo comprometido em contribuir com o seu crescimento”, disse.
A sessão presidida pelo vereador Luciano Gomes (PCdoB) contou com as presenças dos deputados Waldenor Pereira e José Raimundo Fontes, prefeitos e vereadores da região, o secretário municipal de Agricultura, representantes da CAR, de Associações e de Cooperativas de Vitória da Conquista e cidades vizinhas. O ato marcou também um rico debate sobre os desafios e avanços do associativismo e do cooperativismo no Sudoeste baiano.


