Polícia Civil prende suspeito por ameaçar influenciador Felca

Por Marco Ryan

Nesta segunda-feira (25), a Polícia Civil de São Paulo prendeu o suspeito de realizar ameaças à integridade física do influenciador Felipe Bressanim, conhecido popularmente como Felca, produtor do vídeo “Adultização” que denunciou casos de exposição de crianças e adolescentes nas redes sociais. O suspeito foi identificado como Cayo Lucas, e sua prisão é resultado de uma decisão judicial do Tribunal de Justiça de São Paulo.

No dia 06 de agosto, o influenciador Felca publicou um vídeo intitulado como “Adultização”, e denunciou casos de exposição de crianças e adolescentes nas redes sociais. Desde a publicação deste vídeo, Felipe Bressanim afirma que passou a andar de carro blindado e com seguranças, por conta de ameaças que recebeu após as denúncias. 

De acordo com Felca, ele recebeu e-mails que continham ameaças a sua integridade física com mensagens como “você acha que vai ficar impune por denunciar o Hytalo Santos?”, “você tá enganado você vai se ferrar muito na sua vida” e “preparada para morrer”. Após isso, o influenciador pediu ao Google Brasil a quebra de sigilo de dados dos e-mails que o ameaçava.

Após a prisão de Cayo Lucas, outro homem deve ser apresentado às autoridades policiais, com suspeita de envolvimento nas ameaças ao youtuber Felca.