Por Marco Ryan
O Sudoeste Baiano terá uma representante lutando por vaga no Ultimate Fighting Championship (UFC), se trata de Jeisla Chaves, atleta profissional de Artes Marciais Mistas (MMA), natural de Poções, e que estará no Dana White’s Contender Series (DWCS) em setembro, em busca de uma vaga no maior campeonato de MMA do mundo. Jeisla fará uma luta contra a argentina Sofia “La Bruja”, no dia 23 de setembro em Las Vegas.
O Dana White’s Contender Series é uma forma de entrada de lutadores conseguirem um contrato com o UFC, de acordo com o idealizador do programa, Dana White, o objetivo principal é encontrar novos talentos do MMA. Jeisla Chaves atualmente está invicta nas artes marciais mistas, com um cartel de seis vitórias, sendo quatro delas por nocaute, segundo ela, o DWCS será a oportunidade dela começar um novo capítulo em sua vida e mostrar seu talento para o mundo.
Jeisla começou no MMA como Ring Girl, e a partir dali começou a praticar Muay Thai, mas segundo ela, sem intenções de competição. Após um mês de treinamentos, o seu professor a convidou para começar a se preparar para uma luta oficial, e a partir dali começou sua jornada como lutadora.
Desde o seu início, Jeisla foi batizada com o apelido de “a braba”, que de acordo com ela, veio por conta da sua garra dentro do ringue, já que ela sempre precisou lutar contra homens, e nunca teve medo de enfrentá-los frente a frente. “Eu tinha que sair na porrada mesmo contra os homens, aí falavam ela é braba e cai pra dentro, então ficou esse apelido”, comenta Jeisla.
Sobre a luta no DWCS, Jeisla cita que já está preparada para o desafio, e encara a luta do dia 23 como a “luta da sua vida” por toda a caminhada trilhada até chegar nesse momento.