Fluminense faz o improvável e vence a Inter de Milão pela Copa do Mundo de Clubes da FIFA

Por Marco Ryan

Nesta segunda-feira (30), o Fluminense faz história, e vence a Internazionale pelo placar de 2×0, em jogo válido pela Copa do Mundo de Clubes. Os gols do tricolor das Laranjeiras foram marcados pelo atacante Cano, e o meia Hércules. Agora, o Time de Guerreiros aguarda o vencedor entre Manchester City e Al Hilal, para saber quem será o seu adversário nas quartas de finais do torneio. 

Logo aos três minutos de jogo o Fluminense abriu o placar da partida, após um cruzamento do lateral Samuel Xavier que foi interceptado e parou na cabeça do atacante Germán Cano, que finalizou a jogada com maestria e marcou o primeiro do Flu na partida. Após isso, o Fluminense alternou entre momentos de defesa e ataque, e chegou até a marcar o segundo ainda no primeiro tempo, com Ignácio, porém, o gol foi anulado por impedimento do zagueiro tricolor. 

Na segunda etapa, o Fluminense buscou se defender melhor, e mesmo com os seus jogadores mais cansados, conseguiu segurar o ímpeto da Inter de Milão. Após a Internazionale pressionar o Tricolor por boa parte do segundo tempo, aos 93’ minutos de jogo, em uma bola sobrada em frente a área da Inter, o meia Hércules acerta um belo chute e faz o segundo gol do Fluminense no jogo. 

Após a partida, o zagueiro Thiago Silva comentou sobre a atuação do Fluminense, e em entrevista a Cazé TV, o capitão do Fluminense explicou que o Tricolor foi com uma formação diferente para esta partida, e buscando espelhar o estilo de jogo da Internazionale, e assim sofrer menos ataques da equipe italiana durante o jogo.