CBF decide pela demissão do técnico Dorival Júnior

Foto: Reuters

Por Allan Victor

Nesta sexta-feira (28), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu pela demissão de Dorival Júnior como técnico da seleção brasileira. Uma reunião será realizada entre o treinador e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, no final da tarde desta sexta, entretanto, a decisão pelo desligamento já foi tomada, segundo informações de Rodrigo Mattos, do Uol.

A escolha por demitir o técnico acontece após o encerramento da Data Fifa de março, em que o Brasil ganhou da Colômbia por 2×1, no estádio Mané Garrincha, e perdeu para a Argentina por 4×1, no Estádio Monumental. Pela primeira vez na história a seleção tomou 4 gols durante uma partida das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Dois nomes surgem como possíveis substitutos para Dorival: Carlo Ancelotti (Real Madrid) e Jorge Jesus (Al-Hilal). Ambos desejam disputar o Super Mundial de Clubes antes de assumir a seleção, o que os impossibilita de participar dos confrontos contra Equador e Paraguai na próxima Data Fifa em junho.

Outra opção seria Filipe Luís, atual treinador do Flamengo, mas o mesmo não deseja abandonar o projeto rubro-negro para 2025.