Na última madrugada uma mulher teve o celular roubado enquanto caminhava com seu filho, de cerca de cinco anos, nas proximidades da Ricardo Auto Peças, na Avenida Getúlio Vargas, em Ipiaú, na região.. O momento foi registrado por câmeras de segurança, que mostraram o suspeito abordando a vítima e levando o aparelho.
Surpreendentemente, o autor do roubo se apresentou à delegacia de Ipiaú para devolver o celular. A devolução ocorreu após a ampla repercussão do caso, impulsionada pela divulgação das imagens nas redes sociais.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime e o que levou o homem a se entregar. Ele deve responder pelo ato, mesmo após a devolução do objeto. A vítima foi comunicada sobre a recuperação do aparelho.
O caso chamou a atenção da população de Ipiaú e reforçou a importância das câmeras de segurança como ferramenta para coibir crimes e ajudar na identificação de suspeitos.