

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) atualizou, nesta quarta-feira (27), o “Baralho do Crime”, ferramenta que divulga os criminosos mais procurados do estado. Entre os novos integrantes está Marivan Elias da Silva, conhecido como “Quila” ou “Kila”, que agora ocupa a carta Valete de Paus.
Marivan já havia sido incluído no Baralho em 2016, como Seis de Copas, por homicídio qualificado. Condenado por tráfico de drogas, seu mandado foi revogado pela Justiça em 2018. Atualmente, ele é apontado como líder de uma facção criminosa com atuação em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Além de Marivan, outros dois foragidos foram adicionados ao Baralho:
- João Ivan Oliveira Rodrigues, o “Meiquinho”, agora Valete de Espadas. Inserido pela primeira vez em maio de 2020 como Ás de Ouros, entregou-se à polícia 15 dias após a inclusão. É considerado de alta periculosidade, atuando como chefe do tráfico de drogas e envolvido em homicídios.
- Jonathan Santana Valverde, conhecido como “Dom” ou “Jonh”, ocupa a carta Dez de Ouros. Possui quatro mandados por homicídio qualificado e tráfico de drogas.
A SSP-BA solicita à população que, caso possua informações que auxiliem na captura desses indivíduos, entre em contato através do número 181 ou pelo site oficial. As denúncias são anônimas e o sigilo é garantido


