Artes e cultura em Conquista: Xandó vai à FUNCEB em busca de ações

O Vereador Alexandre Xandó (PT) esteve em Salvador em busca investimentos e ações para Vitória da Conquista, e uma das agendas foi com a Diretora Geral da FUNCEB (Fundação Cultural do Estado da Bahia), Sara Prado.

De acordo com o Vereador, Conquista já está na rota da FUNCEB: “Esse ano acontece a 65ª edição dos Salões de Artes Visuais da Bahia, e nossa cidade sediará uma das exposições. Além disso, pleiteei que a FUNCEB traga pra Conquista as oficinas de dança e teatro da instituição. O Gira Cena é um curso que se debruça na engenharia do espetáculo e na salvaguarda da memória do fazer teatral baiano, promovendo oficinas de Iluminação e Maquiagem Cênica e de Elementos Plásticos da Cena.”

Xandó tem um mandato voltado para a cultura, sendo autor dos projetos que criaram o Troféu Paranauê Conquista, o Dia Municipal do Hip Hop e auxílio emergencial da cultura (durante a pandemia). Além disso, produziu o dossiê técnico que embasou o pedido de tombamento estadual e municipal do Teatro Carlos Jeová e do mercado de artesanato, e a articulou a destinação de 300 livros, 3 computadores e 3 leitores digitais para as bibliotecas comunitárias do Miro Cairo, Kilombeco e Donaraça (doados pela Fundação Pedro Calmon).