Margareth Menezes e Waldenor Pereira conversam sobre cultura

Nas andanças pelos ministérios com o objetivo de acompanhar os processos de suas emendas e de defender ações para o Sudoeste baiano, o deputado federal Waldenor Pereira (PT) teve um breve encontro com a ministra da Cultura, Margaret Menezes, quando a convidou para uma atividade em Vitória da Conquista, prevista para o final de abril. Trata-se de um seminário sobre cultura no município conquistense, promovido pelo grupo temático da pré-candidatura de Waldenor para prefeito.

A ministra aproveitou a oportunidade para pedir atenção do deputado Waldenor, em suas regiões de atuação parlamentar, sobre a aplicação das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc. As duas leis são voltadas para apoiar a retomada do setor cultural no país, que foi profundamente abalado durante a pandemia da Covid-19, destinando recursos para estados e municípios visando o fomento às produções culturais.

Waldenor e a ministra conversaram também sobre a rede de feiras literárias realizadas na Bahia com o apoio do mandato dele, destacando-se as de Conquista (FliConquista) e a de Mucugê (Fligê). Inclusive Margaret Menezes já participou da Fligê, destacando-se como uma das atrações musicais mais concorridas das seis edições desta feira que já se constitui num dos maiores eventos literários do estado, que tem apresentado renomados escritores do país, como Conceição Evaristo, Itamar Viana, Jeam Wyllys e Elisa Lucinda, como também atrações artísticas nacionalmente famosas como Chico César, Arnaldo Antunes, Lazo, entre outros.



Cultura, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)