Eleições 2024 em Conquista: Pré-candidato a vereador, Diêgo Gomes pede exoneração do cargo de Diretor de Habitação

O advogado e jornalista Diêgo Gomes confirmou nessa quinta-feira (04) a sua pré-candidatura a vereador nas eleições de 2024.

Servidor público efetivo da prefeitura municipal de Vitória da Conquista desde 2008, Diêgo Gomes, era um dos assessores mais próximos do ex-prefeito Herzem Gusmão, de quem foi secretário da Transparência e Controle, Secretário de Comunicação e Diretor Administrativo da Saúde. Na Transparência, por exemplo, Vitória da Conquista foi considerada por duas vezes como cidade mais transparente da Bahia e uma das mais transparentes do Brasil, segundo a Controladoria Geral da União (CGU).

Na gestão da prefeita Sheila Lemos, Diêgo Gomes, foi secretário da Transparência, logo em seguida secretário de Mobilidade e presidente da Emurc.

Desde 2023 estava na Diretoria de Habitação, quando intensificou as ações do programa de Regularização Fundiária Morar Legal, que já chegou a mais de 7 mil escrituras entregues, sendo que em 2023 foram mais 1.300 novos títulos de propriedade.

Diêgo Gomes atuou ainda na efetivação dos trabalhos da Vila do Servidor, criando a política municipal de Habitação para os Servidores Públicos de Vitória da Conquista.

Filiado ao mesmo partido desde 2007, quando ainda se chamava Democratas e agora UniãoBrasil, Diêgo Gomes foi candidato a vereador em 2020 quando ficou na primeira suplência com 1.046 votos



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)