Urgente: Grande operação da Polícia na região de Conquista

Por volta das 10h30min desta sexta-feira (15), os policiais militares receberam um chamado da Central de operações, sobre uma denúncia de onde poderiam ser encontrados os suspeitos da tentativa de latrocínio, ocorrida nesta mesma data, por volta das 03h da madrugada, contra um casal de idosos (a senhora de 79 anos e o senhor de 76 anos), em uma localidade rural de Bom Jesus da Serra.

Imediatamente, os policiais de serviço em Bom Jesus da Serra, juntamente com a guarnição do PETO, se deslocaram e empreenderam diligência, no intuito de capturar os três suspeitos. Estes, ao avistarem os policiais, efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares. Foi necessário o revide à injusta agressão. Ao cessar os disparos, foi feita uma varredura no local e encontrado um indivíduo caído ao solo, com a arma ao lado. Prontamente foi prestado socorro ao indivíduo para o hospital municipal local. No entanto, o suspeitos não resistiu e veio a óbito, constatado pelo médico plantonista.

Logo em seguida, a guarnição da ROTAM empreendeu diligência, a fim de capturar os outros suspeitos que haviam conseguido fugir. Obteve-se êxito na ação, capturando mais um dos suspeitos. Este, confessou a participação na tentativa de latrocínio e apontou onde estariam escondidas as armas utilizadas tanto contra o casal de idosos quanto contra os policiais no momento da abordagem.

Decorrente desta ação, os seguintes materiais foram apreendidos:
▪️01 (um) revólver, marca Rossi, calibre 38, numeração suprimida, encontrada com o resistente;
▪️01 (um) revólver, calibre 22;
▪️01 (um) revólver, calibre 32;
▪️05 (cinco) munições, calibre 38, sendo 04 deflagradas;
▪️05 (cinco) munições, calibre 32, sendo 03 deflagradas e duas intactas;
▪️08 (oito) munições, calibre 22, todas deflagradas.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado ao DISEP, juntamente com o material apreendido, para que a autoridade policial competente adote as medidas legais cabíveis.

Fonte: 79ªCIPM, ASCOM



Destaques, Polícia, Sudoeste

Comentário(s)