Quando eu penso que já vi de tudo!

Após 07 meses de investigações realizadas pela 1ª Delegacia Territorial de Itapetinga e pelo Núcleo de Atendimento às Mulheres de Itapetinga foi dado cumprimento, nesta manhã do dia 11/03/2024, no decorrer da Operação Átria, ao Mandado de Prisão em desfavor de W.B.S, de 37 (trinta e sete) anos de idade, por violação sexual mediante fraude e extorsão.

As investigações iniciaram quando uma vítima procurou o NEAM de Itapetinga no dia 27 de julho de 2023 e registrou um boletim de ocorrência, relatando ter sido vítima de extorsão por uma pessoa, com a qual trocou mensagens e fotografias íntimas, após meses de contato virtual, pela mídia social “Instagram”.

A vítima relatou que o indivíduo se apresentou como ADRIANO SANTOS, que seria médico e utilizava o perfil crm21@adriano, e que, após meses de contato, passou a exigir o lavor de R$ 3.000,00 (três mil reais) para não tornar públicas as imagens íntimas enviadas pela vítima.

Com base nas informações adquiridas, representou-se por medidas cautelares, que foram deferidas pelo Juízo da Vara Crime de Itapetinga. Após utilizados os instrumentos de investigação à disposição da Polícia Judiciária, constatou-se que se, em verdade, ADRIANO DOS SANTOS era um perfil falso utilizado por W.B.S. para atrair mulheres e seduzi-las para, após o envio de conteúdo sexual, tentar extorqui-las cobrando valores para não publicar as fotos íntimas das vítimas.

Constatou-se, também, que o assédio foi praticado, utilizando o mesmo artifício, contra pelo menos 117 (cento e dezessete) mulheres de Itapetinga/BA, tendo o crime se consumado contra pelo menos 06 (seis) vítimas, totalizando 06 (seis) Inquéritos em andamento em desfavor do suspeito.

Acredita-se que outras vítimas devam comparecer a esta Unidade Especializada após a prisão do investigado.



Destaques, Polícia, Sudoeste

Comentário(s)