Conquista: As mulheres foram às ruas

Nesta sexta-feira, 08 de março, o Fórum de Mulheres de Vitória da Conquista promove a 5ª Marcha das Mulheres, um evento que reúne mulheres e diversos segmentos da sociedade para celebrar o Dia Internacional de Luta das Mulheres.

Com o objetivo de promover a participação feminina nos espaços de decisão e políticas públicas, a marcha visa destacar a importância da democracia e da presença ativa das mulheres em todas as esferas da sociedade. Além disso, o evento também é um momento de solidariedade ao povo palestino, buscando ampliar os direitos e a democracia em todos os territórios.

Nas ruas do centro da cidade dezenas de mulheres percorreram as vias chamando a atenção da população da terceira maior cidade da Bahia.

A marcha representa uma oportunidade para as mulheres expressarem suas demandas, reivindicações e aspirações por igualdade, justiça e direitos humanos. É um momento de união, fortalecimento e mobilização em prol da construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária.

A participação de todas é fundamental para fazer desta marcha um espaço de reflexão, resistência e transformação. Juntas, as mulheres de Vitória da Conquista e de toda a sociedade estão marchando rumo a um futuro mais justo e igualitário.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)