Conquista: Acusado de matar empresária vai ser julgado quinta-feira

Vai acontecer nesta quinta, dia 22 de fevereiro, em Vitória da Conquista, a partir das 9:00h, a Sessão de Julgamento pelo Tribunal do Júri, na Vara do Júri de Execuções Penais, do caso Givanete Nogueira, empresária, mãe e avó brutalmente assassinada em janeiro de 2021 na terceira maior cidade da Bahia e o corpo encontrado na zona rural de Barra do Choça. O caso teve repercussão nacional.

RELEMBRE TODO O CASO:

A Polícia Civil concluiu o inquérito da morte da empresária Givanete de Souza Nogueira, de 52 anos, ocorrido em janeiro de 2021. As investigações confirmaram que o suspeito, que está preso, cometeu crime, porque não queria pagar uma dívida de R$ 15 mil que tinha com a vítima.

Em coletiva à imprensa no dia 08 de fevereiro de 2021, a polícia apresentou os resultados das investigações, que apontaram Everton Bruno dos Santos Miranda como o responsável pela morte da empresária.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Gabriela Garrido, ele não confessou o crime, apesar disso, o inquérito foi concluído com indicação de homicídio triplamente qualificado. Ele também vai responder pelo crime de ocultação de cadáver.

O crime aconteceu no dia 21 de janeiro. Givanete de Souza Nogueira morreu depois de ter sido asfixiada e espancada na zona rural de Barra do Choça.

A empresária desapareceu no dia 19 de janeiro, depois de dizer a uma amiga que iria se encontrar com Éverton Bruno. A mulher contou à polícia que a empresária disse que ela estava apreensiva e que encontraria um homem por causa de uma dívida. Dois dias depois, o corpo de Givanete foi encontrado com marcas de estrangulamento e mordidas.

A polícia chegou a investigar se havia um relacionamento amoroso entre Givanete de Souza e Éverton Bruno, que foi descartada na conclusão do inquérito. Com isso, a possibilidade do suspeito responder por feminicídio foi refutada. Com informações do G1/Bahia.



Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)