Conquista: Evento de capoeira é realizado no IFBA com apoio dos deputados Waldenor e Zé Raimundo


No último domingo (14), foi realizado no IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia), em Vitória da Conquista, a 2ª etapa do evento “Aprender na Varanda da Casa da Capoeira”, com recursos de emendas dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e com apoio do vereador Fernando Jacaré, Casa da Capoeira e Acamb (Associação Cultural e Artística Memória de Bimba).

O evento complementou a 1ª etapa do projeto que teve seu primeiro momento no dia 16 de dezembro, também no IFBA. O “Aprender na Varanda”, composto por palestras, oficinas e exposições, contou com a participação de cerca de 300 capoeiristas de todas as faixas etárias, de Conquista e outros municípios da região, a exemplo de Guajeru, Belo Campo, Caatiba, Caetité, entre outros. O deputado Zé Raimundo, que também é professor, marcou presença e realizou contribuições ao debate.

De acordo com o deputado, “é muito inspirador estar ao lado dessa turma, confirmando que a capoeira não é apenas uma prática física, mas também uma expressão cultural que fortalece nossa identidade e promove perspectivas de reflexão e organização. A presença de jovens, mestres, mulheres e crianças tornou o ambiente vibrante e acolhedor, refletindo a diversidade que a capoeira celebra”, destacou.

O mestre Acordeon, responsável pela Casa da Capoeira, e o Mestre Sandro Capoeira, responsável pela Acamb, ressaltaram a importância do evento para a afirmação da capoeira no cenário de Conquista e região. Estiveram no evento o mestre Preguiça, mestre Ferrugem, mestre Nego Bamba, mestra Andrea, mestre Sarará, Mestre Zola e vários contramestres de toda a região.



Destaques, Esporte, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)