Uma situação complicada na zona rural de Conquista

Moradores do Distrito de José Gonçalves, na zona rural de Vitória da Conquista estão sendo obrigados a passar por uma situação muito chata há cerca de um mês: é o abastecimento irregular de água na localidade.

Segundo os moradores, o fornecimento de água, que é de responsabilidade da Embasa, está ruim há pelo menos um mês. Tem dias que a água não cai nas torneiras, em outros até cai, mas muito fraquinha, sem força pra subir e encher caixas em cima.

A população só não fica sem água mesmo porque um chafariz e torneiras na Praça principal tem água, e todos podem pegar. Mas aí é naquele esquema, com balde pra cima e pra baixo. Mas a conta chega todos os meses.

O caso foi mostrado em reportagem exibida pela TV Sudoeste. Em nota a Embasa disse que colocou em prática nesta segunda-feira (18), uma nova adutora de água tratada para fazer o abastecimento de água no distrito, e que até fim de semana o distrito passará a ser abastecido pelo sistema de água de Vitória da Conquista, e não mais de Barra do Choça. E que até tudo se normalizar, caminhões-pipa complementarão o abastecimento de água na localidade.



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)